Com dois casos confirmados, Rio das Ostras demora 20 dias para implantar Centro de Triagem para casos suspeitos de coronavírus

 “A semana começou com novidades em Rio das Ostras. Na manhã desta segunda-feira, dia 30, foi realizada a abertura do Centro de Triagem do Coronavírus, situado no Centro de Saúde Extensão do Bosque. Essa é mais uma estratégia do município de prevenção e enfrentamento ao Covid-19.” Diz o primeiro parágrafo de um release encaminhado à imprensa pela Prefeitura de Rio das Ostras, destacando as ações do prefeito Marcelino Borba, que estaria de parabéns se não tivesse levado 20 dias para tomar tal providência, uma vez que não a estrutura física da unidade médica do bairro Extensão do Bosque – local escolhido – já faz parte da rede há anos, assim como os profissionais necessários.

De acordo com a Prefeitura, o Centro de Triagem vai funcionar todos os dias da semana, das 8h às 20h, com recepcionistas, técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e equipe de higienização. O release informa ainda que “em caso de febre alta e dificuldade respiratória, gestantes e crianças devem procurar diretamente o Hospital Municipal e não o Centro de Triagem””.

Retardatário – Classificado como “retardatário” nas ações efetivas de prevenção a coronavírus, o prefeito Marcelino Borba, mais conhecido como Marcelino da Farmácia, vem sendo muito criticado nas redes sociais.

Moradores da cidade não o poupam do fato de ele só ter se decido pelas barreiras sanitárias no último sábado (28), depois de terem sido confirmados dois casos de covid-19 em uma mesma família. Mãe e filho teriam contaminados por uma senhora de 70 anos, moradora de Itaboraí, que passou uma semana visitando a filha e o neto.

Matéria relacionada:

Rio da Ostras registra dois casos de coronavírus e moradores reclamam que prefeito só teria agido ‘depois da porta arrombada’

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.