Contrato do serviço de tomografia do Hospital Municipal de Belford Roxo é para 1.200 exames por mês, explica a gestão da unidade

O serviço de tomografia do HMBR tem feito a diferença no enfrentamento da covid-19

O serviço de tomografia do Hospital Municipal de Belford Roxo não é próprio. O equipamento é alugado e quem paga pelos exames e os laudos é a instituição gestora, daí, se explica, a necessidade de um maior controle para que os pacientes internados no HMBR tenham prioridade nos procedimentos.

De acordo com a direção da instituição gestora, a partir de agora, as unidades particulares conveniadas que têm recursos próprios garantidos através de repasses mensais da Prefeitura, precisarão arcar com os custos de seus próprios exames. “Vamos ter de operar com o limite máximo de 30 tomografias com laudo por dia, para ficarmos com saldo reavaliação de pacientes internados, não ultrapassando o contrato de 1.200 exames mês. Isso é suficiente para garantirmos um bom atendimento”, informa a instituição gestora, explicando que o HMBR chegou a fazer 120 exames por dia no auge virose, estourando o limite nos meses de abril, maio e junho em função da covid-19.

Ainda segundo a instituição gestora, existe uma capacidade máxima de exames por dia e o equipamento do HMBR é de 16 canais de imagem, e os outros aparelhos a disposição do município são de dois canais, com diagnostico com maior qualidade e visibilidade de lesões  mínimas.

*O espaço está aberto para manifestação das unidades conveniadas e da Secretaria Municipal de Saúde.

Matéria relacionada:

Tomógrafo é arma tecnológica contra o Covid-19 em Belford Roxo

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.