HGNI suspende cirurgias eletivas devido ao aumento de casos da Covid-19

Hospital da Posse terá de repassar por mais uma readequação

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) decidiu, a partir de ontem (25), suspender as cirurgias eletivas devido ao aumento no número de internações de pessoas com o novo coronavírus. Cirurgias oncológicas, de maior complexidade, serão reguladas para transferências às unidades de referência neste tratamento e analisadas de forma cuidadosa e criteriosa. A Prefeitura segue monitorando o número de casos no município.

Com capacidade instalada de 30 leitos de internação exclusivos para a Covid-19, sendo 10 de UTI e 20 de enfermaria, que podem ser equipados como UTI em caso de necessidade, o HGNI terá que passar por nova readequação para, mais uma vez, manter a assistência médica.

Até ontem 28 pacientes estavam internados com a doença e a taxa de ocupação era de 93,3%. Este aumento ligou o sinal de alerta da unidade, que desde o início da pandemia praticamente se tornou dois hospitais dentro de um, com setor isolado para atender casos da Covid-19 e outro para traumas e agravos clínicos de toda a Baixada Fluminense, que chegam à emergência diariamente.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.