Governo estadual repassa R$ 20 milhões para a Prefeitura de Belford Roxo para investimentos na saúde

O governador em exercício Cláudio Castro recebeu ontem (18), o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, para formalizar o repasse financeiro de cerca de R$ 20 milhões para que o município da Baixada Fluminense invista na área da saúde, o que inclui a atenção básica e o atendimento aos pacientes com Covid-19.
“Sabemos que a Baixada Fluminense é uma das maiores forças de trabalho do nosso estado. E, por muito tempo, ficou abandonada. Com este repasse, demonstramos a parceria e o cuidado que o Governo do Estado tem tido com os municípios da região”, afirmou o governador que, ainda, lembrou que a população poderá fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.
“Pelo Portal da Transparência, os cidadãos têm acesso aos dados para saber exatamente onde os prefeitos estão investindo. É a partir deste processo de transparência que a população tem a certeza e tranquilidade do bom gasto do dinheiro público”, ressaltou Castro.

O prefeito agradeceu a parceria com a administração estadual. “Este dinheiro servirá para investimentos para que o cidadão possa realizar mais exames e cuidar, ainda, das pessoas acometidas pela Covid-19”, disse.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.