Nada de Washington Reis: Prefeitos da Baixada preferem Dr. Luizinho na disputa por um mandato de senador

Elizeu Pires

Ao que tudo indica o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, a depender da vontade dos demais governantes da Baixada Fluminense, só vai poder contar com o apoio dos que dele dependem se estiver pensando mesmo em ser o candidato do MDB a única cadeira no Senado disponível para o estado do Rio de Janeiro no próximo ano. Reis, que já foi avisado por lideranças da região que não é unanimidade para governador, também não o é para senador. A movimentação é entorno do deputado federal Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho (foto), que só não concorrerá ao Senado se não quiser.

Reis caiu em desgraça com os prefeitos dos municípios da Baixada quando resolveu se intrometer na disputa pelas prefeituras na região. Em São João de Meriti, por exemplo, ele foi para as ruas para tentar derrotar o prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João (DEM), mas acabou passando vergonha. Ele se meteu também em Magé e Guapimirim. Em Belford Roxo ele só não entrou de corpo presente para não ficar mal com o comando nacional no MDB, mas nenhuma liderança de verdade na Baixada desconhece que ele “morre de inveja” do prefeito Wagner dos Santos Carneiro desde as eleições de 2018, quando Waguinho – como o político é mais conhecido – conseguiu eleger seus deputados com o dobro da votação dos pupilos de Washington.

Hoje Dr. Luizinho já contaria com o apoio do prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa e de Dr. João, além do prefeito de Magé, Renato Cozzolino Harb, que nomeou para a Secretaria Municipal de Saúde um indicado do parlamentar, mas Luiz Antonio também transita com tranquilidade por Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita e várias cidades do interior, apesar de ter – entre alguns políticos – fama de gostar, a exemplo do prefeito de Duque de Caxias, de mandar na casa dos outros.

*O espaço está aberto para os citados na matéria.

Matérias relacionadas:

Eleições 2022: prefeito de Caxias não é unanimidade na Baixada

Baixada deverá impor o ritmo da disputa pelo governo estadual em 2022, podendo lançar candidatura própria ao Palácio Guanabara

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.