Servidores de Seropédica terão 20% de aumento salarial

O prefeito de Seropédica, Lucas Dutra dos Santos (foto), o Professor Lucas, anunciou hoje (20) aumento de 20% nos salários dos servidores efetivos e ocupantes de cargos comissionados. Ele informou ainda que os aposentados e pensionistas que ingressaram na Prefeitura antes de 2003, também terão direito ao mesmo percentual.

O funcionalismo de Seropédica está sem reajuste salarial desde 2017. A omissão do governo anterior fez com que o ganho real da categoria diminuísse bastante. No ano passado, por conta de determinações da Lei Complementar N° 173/2020, a Prefeitura de Seropédica só pôde conceder aos servidores um aumento de 5,45%.

Lucas destaca também a valorização dos profissionais de educação do município, que recebem R$ 2.696,56 por 16h de trabalho semanal, valor acima da média do estado do Rio de Janeiro.

“Ser situação é fácil, ser oposição é mais fácil ainda, o difícil é ser justo. Enquanto estive vereador, essa foi uma de minhas frases durante uma sessão legislativa onde buscávamos melhorias para os servidores. Graças a Deus, como prefeito, poderei ser justo com nossos servidores e promover a eles as melhorias estruturais e salariais que merecem. É só o começo! Muitas melhorias ainda virão”, afirmou o Prefeito.

(elizeupires.com com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Seropédica)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.