Itatiaia: suposto pedágio no encontro de motos de Penedo poderá chegar ao Ministério Público

● Elizeu Pires

Propalado como sendo organizado por um motoclube local com apoio da Prefeitura de Itatiaia, o encontro internacional de motos, que acontece no início de agosto, também poderá chegar ao Ministério Público, prometem por lá. Segundo os observadores da política local, o motoclube estaria sendo usado para evitar a realização de um processo licitatório por parte da administração municipal para organização do evento.

Caso as promessas dos inconformados de plantão em representarem junto ao MP, os organizadores poderão dificuldade para responder aos questionamentos como a origem dos recursos, mas isso talvez não seja necessário, já que a estrutura montada para o evento é familiar aos moradores, que afirmam pertencerem a uma empresa de produções de Resende, cujo dono seria figura conhecida por contratos gordos em prefeituras da região.

O tal empresário já teria colocado as garras de fora, com a vista grossa do prefeito Irineu Nogueira. Isso porque o tal empresário teria estipulado um pedágio aos comerciantes interessados montar barracas na área do evento.

 Irineu, que pregou moralidade na campanha eleitoral da eleição suplementar do último dia 13 de março já teria conseguido ficar com o filme queimado com os comerciantes de Penedo, considerados uns de seus principais apoiadores. Enquanto isso, o empresário de Resende se junta ao time de privilegiados de fora de Itatiaia. Resta saber se os forasteiros conseguirão ajudar Nogueira em 2024, caso ele resolva tentar a sorte em uma reeleição.

Matéria relacionada:

Prefeito de Itatiaia estaria ‘castigando’ servidores concursados enquanto distribui ‘mimos’ a moradores de Resende

Comentários:

  1. Tem que denunciar que os barraqueiros tem que compra a bebida da própria festa muito mais caro , é imposição do Penedo Rides moto clube nunca pode ir no Spani ou qualquer outro depósito compra minha bebida . eles vendem a água pra gente a 3,00 sendo que no mercado a água é 0,89
    Cerveja custa3,00 eles vendem a 6,00 pra gente ,por isso q as bebidas em Penedo são tão caras a gente compra o espaço deles por 5.000,00 + bebidas por isso cerveja em Penedo custa 10,00 exploram os barraqueiros e os participantes

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.