Irresponsabilidade máxima em Magé: Família de secretário está em polvorosa por conta de fake que atribui estupro a um de seus membros

Bruno teme pela vida do irmão por conta de uma maldade de um disseminador de notícia falsa

Conhecida como “terra do ouvi dizer” e do “andam dizendo por ai…”, por conta de boatos que acabam vistos como verdade e derrubando a reputação de muita gente, a cidade de Magé, na Baixada Fluminense, está convivendo com uma prática muito perigosa, a disseminação de notícias falsas atribuindo a inocentes até crimes de estupro.

O alvo da vez é a família do advogado Bruno Lourenço, secretário de Comunicação do município, surpreendido ontem (20) com um fake espalhado via Whatsapp, apontando um irmão dele como estuprador de uma criança de nove anos, uma irresponsabilidade que pode ter graves consequências .

O fake consiste de uma montagem como se o fato tivesse sido noticiado pelo jornal O Dia, com o seguinte título “Homem que estuprou criança de 9 anos em Piabetá está foragido”, acrescentando como subtítulo a frase “Mãe da vítima disse que o homem ameaçou a criança com uma faca”, anexando a foto de Vinicius Duarte Lourenço, um comerciante da localidade, que é irmão do secretário, não está sob investigação, não é suspeito de crime algum, muito menos de um estupro.

Segundo Bruno, a montagem foi feita para atingi-lo. O secretário usou suas redes sociais nesta quarta-feira para fazer se pronunciar sobre o assunto. “Hoje minha família foi vítima de uma mentira que está sendo divulgada no WhatsApp e que pode comprometer a integridade física do meu irmão. Uma grande covardia de gente sem caráter que não deve ter o amor de ninguém”, escreveu ele.

O caso foi registrado na 66ª Delegacia Policial, que já iniciou às investigações. O secretário já tem um suspeito de pretende enviar à autoridade policial prints de mensagens recebidas de uma pessoa, interpretadas como ameaças veladas a ele.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.