Pedágio de Magé tem nova operadora e tarifa menor

Isenção e desconto continuam valendo

Saiu a Concessionária Rio Teresópolis (CRT) e entrou a EcoRioMinas Concessionária de Rodovias. O trecho da BR-116, Rodovia Santos Dumont, que vai de Saracuruna, em Duque de Caxias, a Além Paraíba, no estado de Minas Gerais, já está sob nova gestão, e pelo menos uma coisa boa aconteceu nessa transição.

É que a tarifa cobrada na praça principal de pedágio – localizada no bairro Bongaba, na entrada de Piabetá -, baixou de R$ 21,70 para R$ 18,60. Isso, entretanto, não se dá por vontade própria da nova operadora ou interferência política, como alguns oportunistas estão tentando fazer entender, mas porque assim está determinado no contrato firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

A EcoRioMinas – que absorveu todos os funcionários que atuavam nas cabines e o pessoal de apoio – está obrigada a manter a isenção para os moradores do entorno das praças de cobrança e o desconto de 50% para os veículos emplacados em Magé. Isso também não se dá por opção da sociedade empresarial, mas porque, na última quinta-feira (22), o juízo da 1ª Vara Federal local, acatou recurso nesse sentido impetrado pela Procuradoria-Geral do Município, para que os benefícios conquistados em 2015 prevaleçam.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.