Representação contra contratação de OS por R$ 40,6 milhões pela Saúde de Queimados volta a andar no Tribunal de Contas

● Elizeu Pires

Um dia após a veiculação da matéria Processo que questiona contratação de OS pela Saúde de Queimados está parado no TCE, mas reclamações sobre atendimento continuam, os autos de número 212931-5/2022 voltaram a ser movimentados. O processo saiu às 16h36:28 de ontem (26) do gabinete da conselheira substituta Andrea Siqueira Martins – onde estavam desde o dia 25 de agosto – e chegou às 16h36:37 na Coordenadoria-Geral de Comunicações Processuais.

Não se sabe qual foi o último despacho, muito menos o que será feito agora, até porque, pelo que sugerem os registros no sistema Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro referente a esse processo, o órgão fiscalizador não parece ter pressa em concluir a análise que trata da contratação de uma instituição para gerir o Hospital Maternidade Municipal de Queimados, pelo valor global de R$ 40,6 milhões.

A representação com pedido de impugnação do edital do chamamento público que resultou na contratação do Instituto de Medicina e Projeto (IMP) para fazer a gestão compartilhada do hospital foi protocolada no dia 5 de maio.

O documento aponta para supostas irregularidades e para possível de direcionamento e restrição de competitividade, uma vez que a Comissão Especial de Seleção da Secretaria Municipal de Saúde deferiu apenas os pedidos de reconhecimento apresentados pelo Instituto de Medicina e Projeto (IMP) e o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), que era apontado como favorito por ter tecnicamente mais capacidade para prestar os serviços, mas não enviou representante para concorrer.

*O espaço está aberto para manifestação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

Matérias relacionadas:

Processo que questiona contratação de OS pela Saúde de Queimados está parado no TCE, mas reclamações sobre atendimento continuam

Sistema da Prefeitura de Queimados mostra valores diferentes em contrato firmado com a OS que administra o hospital maternidade

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.