Pastor Batista diz que quem votou em Lula é inimigo dele, ofende nordestinos e choca fiéis em Piabetá

● Elizeu Pires

Candidato a deputado federal pelo Republicanos – partido ligado a Igreja Universal do Reino de Deus –, o pastor da 1ª Igreja Batista de Piabetá, um dos maiores templos evangélicos da Baixada Fluminense, vem desapontando os fiéis mais moderados desde o início da campanha deste ano, proferindo discursos agressivos, mas a gota d´água foi um vídeo divulgado por ele esta semana, no qual se mostra revoltado com a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fracassado nas urnas, Luiz Antonio Rodrigues Vieira – que teve apenas 2.254 votos –, disse em sua gravação que quem votou em Lula é inimigo dele, e que petista é inimigo da Igreja e de Deus.  Na mesmo vídeo o pastor ofende os nordestinos, chamando-os de “preguiçosos”, diz que nunca mais gastará seu dinheiro no Nordeste.

O vídeo foi feito durante culto realizado na noite de quinta-feira (3). “Quem votou em Lula? Agora falei o nome do ladrão… é meu inimigo, é inimigo de Deus, não tem comunhão de Deus, são traidores, são inimigos da igreja. Que Deus tenha misericórdia de nós”, diz ele em um trecho da gravação.

Agora resta saber se a tesouraria da PIB de Piabetá vai aceitar como pagamento de dízimo o dinheiro dos fiéis que tiverem votado em Lula ou dos nordestinos que frequentam o templo.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.