Alexandre de Moraes decreta prisão do ex-ministro de Justiça

Anderson Torres havia assumido a Secretaria de Segurança do Distrito Federal

Anderson Torres está nos Estados Unidos

Assim que retornar ao Brasil o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres será preso. Decisão nesse sentido foi tomada nesta terça-feira pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que também mandou prender o ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal coronel Fábio Augusto Vieira, que já está detido.

Coronel Fábio Augusto Vieira era o responsável pela tropa que atuou durante os atos antidemocráticos neste domingo (8) contra o Congresso, o Palácio do Planalto e a Suprema Corte. Vieira não está mais no comando da corporação. Ele foi exonerado ontem (9) pelo interventor nomeado para a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretar intervenção federal na segurança pública do DF e o afastamento do governador Ibaneis Rocha pelo prazo de 90 dias, determinado pelo ministro.

Na decisão, Moraes também determinou a prisão do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres. Neste momento, viaturas da PF estão na casa dele em Brasília.

(Com a Agência Brasil)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.