● Elizeu Pires
O secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti, ainda não se pronunciou sobre a contratação emergencial de uma empresa sediada no bairro Barreto, em Niterói, feita por ele para armazenar os medicamentos e correlatos comprados para abastecer suas unidades.
Quem falou sobre o assunto foi o prefeito Rogério Lisboa, informando que a centralização da distribuição dos produtos destinadoss à rede será feita na Pavuna, bairro do município do Rio de Janeiro, que está a 14,1 quilômetros do centro de Nova Iguaçu se o trajeto foi feito pela Via Light.
Segundo o prefeito, está sendo trocada toda logística de entrega de material. Antes, afirmou, a Prefeitura recebia, armazenava e distribuía. Lisboa explica que “estão sendo cortados vários custos”, dispensando, inclusive, a aquisição de um software, que, emenda, “não é nada barato”. De acordo com o prefeito, o modelo adotado agora é mais em conta.
Conforme foi informado ontem (9) pelo elizeupires.com, os registros da PVAX Consultoria e Logística –que foi contratada pelo prazo de seis meses pelo total de R$ 5.315.040,81 a ser pago em seis meses – está sediada no número 25 da Rua Monsenhor Raeder, na divisa de Niterói com São Gonçalo.
Matéria relacionada:
Com toda a certeza ,merece uma investigação.
Com toda a certeza , deve ser investigado .