Abandono de criança dentro de veículo oficial da Prefeitura de Itatiaia quase termina em tragédia e revolta população do Sul Fluminense

A ação de moradores que transitavam pelo bairro Campos Elíseos, centro comercial da cidade de Resende, no Sul Fluminense, pode ter evitado uma tragédia nesta sexta-feira (10). Isso porque os populares resgataram uma criança “esquecida” pelo próprio pai dentro do interior de um veículo, que estaria com os vidros fechados e já apresentavam sinais de embaçamento, o que chamou a atenção de quem passava pelo local. Em seguida, agentes da Guarda Municipal foram acionados a fim de encontrarem o pai da criança.

“Foi Deus que me colocou ali porque eu tenho certeza que a criança ia morrer, ela já estava sufocada”, informou uma pessoa que teria presenciado o ocorrido.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir a voz de uma mulher dizendo ao pai da criança que estava havia meia hora tutelando a criança. Para piorar, o homem em questão nem devia estar ali, tampouco o veículo usado por ele, já que o carro pertence a frota oficial da cidade vizinha, Itatiaia, e o homem em questão, identificado como Elton Ribeiro, conhecido como Kid, estava em horário de trabalho, já que ele é ocupante de uma cargo comissionado no governo do prefeito Irineu Nogueira.

Embora Kid tenha alegado que “saiu rapidinho para visitar uma loja”, há quem diga que o rapaz estaria em companhia do próprio Irineu em café, que é popular entre os políticos de Resende em Itatiaia.

O episódio, que deverá chegar ao conhecimento do Ministério Público nos próximos dias pode ser considerado mais uma saia justa de Kid em Nogueira, já que o rapaz foi um dos envolvidos em uma pancadaria generalizada em junho do ano passado em um clube localizado em Penedo, durante uma festa realizada pela Câmara de Vereadores em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa de Itatiaia.

Nogueira, cujo governo ainda precisa melhorar muito para ser chamado de ruim, também anda mal das pernas quando o assunto é a escolha de alguns cargos comissionados. Que o diga o ex-vereador de Resende Luiz Carlos de Alencar Besouchet, o Kiko, um político com o filme queimado que chegou a ser chefe de gabinete de Irineu.

A Prefeitura se pronunciou agora há pouco, confirmando o uso indevido do veículo da Secretaria Municipal de Saúde e afirmou que o funcionário vai ser desligado dos quadros da Prefeitura.

(elizeupires.com)

*Matéria atualizada às 19h28 para acréscimo de informação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.