Guapimirim exonera quatro da lista do Ministério Público

O MP não gostou e entrou com ação para que mais quatros sejam demitidos

O prefeito Jocelito Pereira de Oliveira (foto), acatou – em parte – a recomendação do Ministério Público para que fossem exonerados de cargos de confiança oito parentes de agentes políticos. A lista do MP contém oito nomes e foram exonerados apenas quatro deles: Viviane Aparecida Gomes Alves, Fabiano de Souza Costa, Simone da Silva Pinto Pais e Verônica Lima Pagan Rodrigues. Diante disso a Promotoria de Justiça ajuizou uma ação Civil Pública para que Zelito Tringuelê, como o prefeito é mais conhecido, seja obrigado a demitir ainda seu irmão Jocélio Pereira de Oliveira, a primeira-dama Paula Francinete Machado de Jesus, além do secretário de Obras, João Mauricio Ferreira e Ana Cristina de Oliveira Almeida Lima. Na ação o MP pede ainda que o prefeito seja proibido de nomear quaisquer outros parentes de gestores municipais.

Conforme o elizeupires.com havia noticiado no último dia 15, entre os nomes listados na recomendação do Ministério Público estavam os nomes da primeira-dama Paula Francinete Machado de Jesus, titular da Secretária de Ação Social; Jocélio Pereira de Oliveira, irmão do prefeito, nomeado para o cargo de subsecretário de Urbanismo;  Ana Cristina de Oliveira Almeida Lima, irmã do vice-prefeito Ricardo de Oliveira Almeida, indicada para comandar a Secretaria de Controle Interno e o ex-vereador João Mauricio Ferreira (pai do vereador Alex Rodrigues), nomeado secretário de obras.

A administração municipal ainda não se pronunciou sobre a ação civil pública nem explicou porque a recomendação do MP não foi integralmente acatada.

 

Matéria relacionada:

MP aponta nepotismo e recomenda demissões em Guapimirim

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.