Procura-se um edital: Saúde de Nova Iguaçu marca seleção pública para contratação de OS, mas esquece do dito cujo

● Elizeu Pires

Ao que parece a ação movida pelo Ministério Público contra duas emergenciais apontadas como “fabricadas” para firmar contratos sem licitação com duas organizações sociais pelo total de mais de R$ 200 milhões não foi suficiente para o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre.

Ao menos é o que sugere o fato de ele ter assinado ontem (15) o aviso de seleção pública para contratar uma OS para administrar o Hospital da Posse, mas pelo menos até às 19h20 desta terça-feira (16), o edital não tinha sido disponibilizado no Portal da Transparência, embora o aviso da seleção Nº:001/SEMUS/2023 informasse que o documento “encontra-se a disposição dos interessados no Portal da Transparência da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu”.

O elizeupires.com fez durante o dia de hoje pelo menos 50 tentativas de baixar o edital, buscando por ele nas pastas de chamamento público e licitações. A última busca ocorreu às 19h20, e nada de encontrar o edital, o que pode ser conferido aqui.

Por se tratar de um contrato que pode chegar a R$ 300 milhões por ano de prestação de serviços, o interesse em participar do processo de escolha é grande, e a cada dia sem acesso ao edital e ao respectivo termo de referência poderá favorecer ao Instituto de Desenvolvimento e Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), pelo fato de este  já estar atuando no hospital e conhecer toda a estrutura e os serviços a serem contratados.

*O espaço está aberto para manifestação da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.