Ampliação da rede de água de Mesquita será concluída em março

Serão feitas intervenções em 40 pontos da cidade

Iniciadas no último dia 9, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água que atende os moradores de Mesquita, na Baixada Fluminense, deverão ser concluídas em março de 2018. Esta é a previsão comunicada ao prefeito Jorge Miranda pela Cedae e pela empresa RC Vieira Engenharia, encarregada das obras, que começam na localidade da Chatuba. Serão feitas intervenções em 40 trechos das ruas Roberto Simonsen, Bráulio, Bahia, Ceará, Paraná, Florianópolis, Coelho da Rocha, Arthur Oliveira Vecchi, Mr. Watkins, Barão de Salusse, Soares Couto, Serra, Crispim, Aurora, dos Alpinos, Sarapui, Lídia, Paulo Macedo e Coronel França Leite, além das avenidas União, Baronesa de Mesquita, Getúlio de Moura, Governador Celso Peçanha, Dona Flaviana, Dr. Mario de Abreu e Eternidade. Ao todo serão instalados 11.297 metros de tubulações que vão de 150 a 700 milímetros.

Ao todo a Cedae vai investir R$ 3,4 bilhões para ampliar o sistema de abastecimento de água na Baixada Fluminense e as obras já estão em andamento em vários municípios, entre eles Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Queimados, Nilópolis e Nova Iguaçu.  O projeto contempla ainda a construção de uma nova estação de tratamento de água que vai representar mais 12 mil de litros de água por segundo, alem de aumentar a capacidade de armazenamento para 161 milhões de litros.

Estão incluídos ainda o 100 quilômetros de adutora e 517 de troncos de adução e de distribuição.Estão sendo implantados e reformados ainda 17 estações elevatórias, construídos 17 reservatórios e reformados outros oito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.