Registrada como fábrica de móveis, empresa do vice-prefeito de Porto Real vende carne para o hospital de Itatiaia

● Elizeu Pires

Em seu  registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), a empresa R de Carvalho Lima Industria, Comércio e Serviços, seria uma fábrica de móveis, mas tem como atividade econômica principal “serviços combinados de escritório e apoio administrativo”, o que nada tem a ver com o ramo de frigorífico, açougue ou coisa parecida, o que não a impediu ser contratada pela Prefeitura de Itatiaia para fornecer carne ao hospital da cidade.

Sediada em Porto Real, a empresa é controlada pelo vice-prefeito da daquela cidade, Rafael de Carvalho Lima, que já firmou vários contratos com a Prefeitura de Itatiaia, fornecendo de materiais de limpeza e consumo, a gêneros alimentícios, cartões de identificação fabricado em PVC e locação de equipamentos de circuito interno.

Pelo que aparece no sistema da Prefeitura de Itatiaia, a R de Carvalho Lima Industria, Comercio e Serviços tem oito atas de registro de preços homologadas pela gestão do prefeito Irineu Nogueira, opera no município desde 2022 e este ano já recebeu R$ 123.560,88.

Segundo o que consta no extrato do contrato 239/2023 a empresa vai receber R$ 50.842,86 por seis meses de fornecimento.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Comentários:

  1. Jornalista, aproveite seus conhecimentos e seja verdadeiramente oportunista do bem público.
    Faça uma denúncia lá no MP e veja se resolve o problema de todos os governos passados, presente e garanta que isso não ocorra no futuro!!!

    1. “Oportunista”? Não entendi isso. Jornalista denuncia reportando fatos em suas matérias. Quem tem que acionar o Ministério Público é a sociedade. A minha parte eu faço todos os dias. Atenciosamente, Elizeu Pires

      1. Bom dia!! Cidadão, podes abordar o SEPE em Barra Mansa para ouvir e compartilhar à populacao aquilo q não está sendo mostrado pelo prefeito e parceiros do legislativo e mídia local? Muito poço sem fundo…mas acredito q entres o fundo dando luz ao buraco e sob o apoio e crítica da população.

  2. Boa tarde jornalista acompanho seu trabalho e tenho admiração por ele, gostaria muito de ver uma matéria sobre a cidade de Resende pois temos muito investimento na santa casa sem licitação, isso é preocupante para a população.

    1. Que vergonha para o estado,,,,temos que acionar o ministério público e coloca..Los a responder pelas suas intensões…..temos que publicar mesmo…nas mídias e canais de tecnologia…..moro em são Paulo e esses tipos de cituacoes vai até o fim e eles respondem por suas ações…

      1. Porque o Sr. jornalista apagou o comentario? Só pode a seu favo? Contra a sua ignorância você apaga!
        E só mais um que vive procurando algo pra falar e ganhar boquinha ou mesadinha de prefeito, o pior que é leigo, ou burro de não se informar pra fazer fake New!

        1. Sua mensagem foi arquivada por conter ofensas e ataques pessoais, além do fato de você ter usado um e-mail fake. O elizeupires.com é um espaço jornalístico, temos responsabilidade com o que veiculamos. Aquele que se esconde sob nome e perfil falso não terá aqui nenhuma credibilidade. Quer protestar contra o nosso trabalho? Mostre a cara, pois eu sou Elizeu Pires, e você, que é?

    2. Vc já foi na Santa Casa?
      Tá linda.
      Muito útil.
      Eficiente.
      Diariamente atende, e bem, a muitas pessoas adoentadas.
      Se não houvesse investimento lá daria pra ver, o que não é o caso… logo a população de Resende está agradecida e não preocupada.
      ,

  3. Quem teve acesso (viu), a mercadoria (as carnes), nenhuma está embalada com selo do SIF! Qual é a procedência dessas carnes já que supostamente não estariam embaladas devidamente e com selo do SIF.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.