Pádua mantém segredo sobre incêndio em policlínica

Fogo atingiu arquivo que guardava processos administrativos

Quase três meses já se passaram desde o incêndio que atingiu parte do prédio da Policlínica Dr. Juarez Amaral de Andrade – no setor em que funcionava o arquivo de processos administrativos de licitações e compras da municipalidade – e a Prefeitura de Santo Antonio de Pádua, município do interior fluminense, ainda não revelou nada sobre os documentos que teriam sido destruídos pelo fogo. No dia 17 de janeiro o governo informou que estava esperando a conclusão das investigações policiais para então se pronunciar e instaurar uma sindicância interna.

Na nota encaminhada no dia 17 de janeiro o Departamento de Comunicação Social da Prefeitura informou que a parte destinada aos processos da Secretaria de Administração foi revirada, mas que ate aquele dia não era possível saber quantos processos foram perdidos. Na semana passada o elizeupires.com voltou a fazer contato com a Prefeitura e o retorno recebido era de que o questionamento fora encaminhado para a Procuradoria Geral do Município, que até a manhã desta segunda-feira não havia prestado qualquer informação.

O silencio da administração municipal só faz aumentar as suspeitas de que o incêndio teria sido criminoso. Pessoas ligadas ao setor chegaram a dizer que processos de pagamento de fornecedores da Secretaria de Saúde teriam sido destruídos, mas o governo parece ter optado mesmo por manter o assunto em segredo.

 

Matéria relacionada

Um incêndio suspeito em Santo Antonio de Pádua

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.