Mostra as contas, prefeito

Receita e despesas de Japeri são mantidas em segredo

 

“As contas da Prefeitura de Japeri, município mais pobre da Baixada Fluminense, é são tão transparentes, mas tão transparentes, que ninguém vê”. A piada é contada nas rodas dos antenados, gente que se preocupa com o jeito com que a cidade vem sendo administrada pelo prefeito Carlos Moraes Costa (foto), que vem mantendo em segredo os gastos do município, deixando de disponibilizar os registros no Portal da Transparência.

O site da Prefeitura não é atualizado desde o fim do ano passado, não permitindo o acesso aos contratos firmados, muito menos às despesas pagas. Os gastos com pessoal então nem pensar, informação que não vem sendo obtida nem mesmo pelo Tribunal de Contas do Estado.

Entre janeiro desde ano e a última sexta-feira (20), as transferências constitucionais – sem contar os repasses para o setor de saúde – somaram mais de R$ 61 milhões, mais da metade do que o total repassado durante todo o ano passado que, segundo mostram os dados do Demonstrativo de Distribuição de Arrecadação do Banco do Brasil, foi de R$ 99.4 milhões

Os números mostram este ano uma receita superior a do ano passado, mas não falta transparência e sobra má vontade em informar por parte do governo, os contribuintes não podem fazer o controle social que lhe é assegurado pela legislação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.