Mangaratiba inicia operação “Caça-Fantasmas”

E vai recadastrar todos os servidores, inclusive os que foram cedidos nas gestões anteriores

Com uma folha de pessoal fora dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e muito distante da realidade do município, além de cerca de 250 servidores cedidos, a Prefeitura de Mangaratiba quer saber quem é quem na administração municipal, quem está lotado onde e que apito toca. Para isto o prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro  (foto), emitiu decreto determinando o recadastramento de todo o pessoal ativo e inativo. No mesmo documento ele exonera todos os ocupantes de cargos comissionados, com exceto os nomeados nas secretarias de Defesa Civil; Saúde; Segurança e Transito, Turismo e Eventos, por causa do início das férias e dos programas desenvolvidos.

A medida, aplaudida pelos servidores que todos os dias comparecem para trabalhar, mais que uma ação administrativa, está sendo vista como uma espécie de operação de caça a “fantasmas”, para identificar quem estaria recebendo salário sem dar às caras no município.  De acordo com o decreto, todos devem se cadastrar entre os dias 7 e 25 de janeiro e quem não o fizer pode ter o salário suspenso.

Pelo que determina o decreto, devem se cadastrar servidores ativos, inativos, pensionistas, cedidos, afastados, licenciados ou que estejam fora do município.

 

Documento relacionado:

Decreto 4005-2018

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.