MP formaliza denúncia contra deputado eleito por associação criminosa, fraude a licitações e crime de responsabilidade

Preso por crime eleitoral e fraude em licitações, o deputado estadual eleito e ex=prefeito de Silva Jardim Wanderson Gimenes Alexandre, o Anderson Alexandre (foto), foi denunciado mais uma vez pelo Ministério Público, desta vez por associação criminosa, fraude a licitações e crime de responsabilidade” na contratação de duas empresas para veiculação de atos oficiais, o que ocorreu em 2013. De acordo com o MP, o então prefeito “associou-se com agentes públicos e empresários para a prática dos citados crimes”, em benefício das empresas Ala Editora e Promoções e R. de M Nogueira e Consultoria, que firmaram dois contratos para prestação de serviços de publicidade de atos oficiais.

O Ministério Público denunciou o ex-prefeito duas vezes por associação criminosa; duas vezes por fraude a licitações; crime de responsabilidade e 12 vezes pela apropriação de bens ou rendas públicas.

De acordo com o que foi apurado pelo Ministério Público, os prejuízos causados a Prefeitura de Silva Jardim “atingem o montante de, pelo menos, R$ 297.273,29” e deverão ser ressarcidos pelo ex-prefeito.

 A denúncia é assinada pelos promotores de Justiça Marcelo Arsênio, Eduardo Fonseca Passos, Diego Abreu Flores da Silva e Tatiana Kaziris.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.