
Boa parte dos portadores de insuficiência renal crônica residentes no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, são submetidos a procedimentos na clínica Hemodinil Centro de Hemodiálise e Diagnóstico, que continua funcionando normalmente, mas a situação está difícil por lá.
É que os repasses estariam com atraso de até três meses, simplesmente porque a Secretaria Municipal de Saúde, a qual cabe encaminhar o faturamento ao Ministério da Saúde, tem deixado a desejar.
Até está quinta-feira, por exemplo, não havia sido transmitido os dados referentes aos meses de novembro e dezembro do ano passado, assim com os de janeiro de 2025. O último repasse feito à clínica foi de apenas R$ 84 mil.
A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante já tomou conhecimento da situação, e a clinica confirma os atrasos nos repasses, mas não fala em interrupção do atendimento aos pacientes.
O secretário André Esteves foi contatado para falar sobre o assunto, mas não deu retorno.
*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura