Prefeito de Resende leva “puxão de orelha” do Ministério Público para reativar serviço de acolhimento aos moradores de rua

Depois de encontrarem as portas fechadas pela administração do atual prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, com o fechamento de uma república de acolhimento, que era mantida pela Prefeitura até o final de 2016, os moradores de rua da cidade do Sul Fluminense vivem um drama, que se torna ainda mais cruel nas noites frias.

Uma denúncia anônima, protocolada junto ao Núcleo de Resende da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva em junho de 2017, no entanto, começou a mudar a sorte desta população, desfavorecida. É que o Ministério Público acolheu a denúncia e abriu um inquérito (100/2017) para apurar se o “chicote” de Balieiro estaria ardendo nas costas desta fatia da população fragilizada.

Enquanto o MP trabalha, o prefeito tratou de reativar os serviços que a administração dele teria desativado e anunciou para a próxima segunda-feira (1º) a inauguração de um abrigo noturno para acolhimento de moradores de rua. Como de costume, Balieiro e seu exército de cargos comissionados (e seus apêndices) usaram as redes sociais para fazer estardalhaço, mas sem falar do inquérito aberto pelo MP.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.