
A administração municipal de Nova Iguaçu encerrou o ano de 2025 mantendo a prática de antecipar o salário dos mais de 16 mil servidores ativos e inativos do município, implantada em 2017 pelo então prefeito Rogério Lisboa, que encontrou a Prefeitura com volumosa dívida com os servidores.
Durante todos os meses de 2025 a programação foi seguida à risca e o pagamento referente ao mês de dezembro também foi feito dentro do mês trabalhado. O dinheiro foi depositado na conta dos servidores na terça-feira (30/12).
Nova Iguaçu está entre o seleto grupo de municípios que começa 2026 sem dever aos servidores. Algumas prefeituras fluminenses sequer quitaram o décimo terceiro. “Desde o início do governo, trabalhamos com planejamento e responsabilidade para garantir que os servidores recebam seus salários dentro do mês trabalhado. Mesmo que a legislação determine que o pagamento seja pago até o 5º dia útil do mês seguinte trabalhado, entendemos que essa antecipação é uma forma de valorização e respeito ao servidor que nos ajuda a melhorar a cidade”, afirmou Dudu Reina (foto).
De acordo com dados da Prefeitura, a folha de pagamento do município é de cerca de R$ 63 milhões. São 11.819 servidores ativos, 3.865 aposentados e 993 pensionistas.
Em 2025, a primeira parcela do décimo terceiro salário foi depositada no dia 15 de julho, enquanto que a segunda no dia 12 de dezembro.