Caxias: pagamento de setembro saiu, mas para menos da metade dos aposentados, apesar de tratar-se da Prefeitura mais rica da Baixada

Washington Reis administra o maior orçamento da Baixada, mas não vem pagando os servidores em dia

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, continua atrasando o pagamento dos salários dos servidores, embora o município seja o mais rico da Baixada Fluminense. Os vencimentos de setembro ainda não saíram para toda a categoria e até o final do expediente de ontem (19), segundo informações do próprio Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (IPMDC), apenas de 47,02% dos aposentados e pensionistas tinham recebido os proventos referentes ao nono mês de 2019.

Os primeiros a serem pagos – por conta dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) – os servidores da rede municipal de ensino começaram a receber ontem o salário de outubro, quando foram pagos 3.580 funcionários da Secretaria de Educação, pouco mais de 60% do efetivo do setor.

Quanto aos funcionários das demais secretarias, até ontem não havia previsão de pagamento do mês passado, assim como em relação ao décimo terceiro salário, cujo prazo legal para pagamento termina no dia 20 de dezembro.

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Duque de Caxias

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.