Câmara vai apurar farra das nomeações de parentes na Prefeitura de Itaguaí, com núcleos familiares se fortalecendo do governo

Nomeação de parentes é vista como normal por Charlinho e Abeilardinho

Foi protocolado agora há pouco na Câmara de Vereadores de Itaguaí um pedido de abertura de comissão processante para apurar a farra com cargos públicos na Prefeitura, com parentes do prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, do vice-prefeito Abeilard Goulard de Souza Filho, o Abeilardinho, e de membros do primeiro escalão do governo, nomeados em cargos de confiança, com bons salários. Com o pedido protocolado a presidência da Casa submeterá o documento ao plenário para poder instalar uma Comissão Especial de Inquérito.

Conforme foi revelado pelo elizeupires.com na matéria Itaguaí tem um ‘governo de família’, só na Secretaria de Eventos são apontados quatro nomeados que seriam do núcleo familiar do titular da pasta, Fábio Luís da Silva Rocha.  Na lista são apontados com parentes do secretário  Thiago Rocha Naegele, Luis Carlos da Silva Rocha, Fabiane de Oliveira Rocha Barbosa e Mariana Guimarães dos Santos.

Na Prefeitura também estão empregados parentes da controladora geral, Luzia de Freitas Câmara: Diva de Freitas Câmara (diretora financeira da Companhia de Desenvolvimento de Itaguaí  – Coduita), Evan Las Cazas de Brito Junior (diretor da Escola de Música) e Raphael Câmara de Brito (assessor de conservação da Secretaria Municipal de Obras).

O espaço está aberto para manifestação da administração municipal de Itaguaí.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.