Prefeitura de Volta Redonda desconta dos servidores, mas não repassa contribuições ao sindicato, denuncia a entidade à polícia

Samuca está sendo responsabilizado pela retenção dos repasses

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Volta Redonda (SFPMVR) apresentou denúncia contra o prefeito da cidade, Elderson Ferreira da Silva, o Samuca, na 93ª Delegacia Polícia, por apropriação indébita.

Na notícia crime, que atinge também o secretário de Fazenda Fabiano Vieira, a entidade comunica que desde junho a Prefeitura vem descontando as contribuições consignadas nos contra cheques dos funcionários, sem, entretanto, fazer o repasse do dinheiro ao Sindicato. (confira aqui)

Por conta da retenção das consignações a instituição decidiu suspender os serviços vinculados a convênios, tendo comunicado isto aos seus associados.

Na denúncia à Polícia o SFPMVR presta assistência social e outros serviços aos servidores sindicalizados, e que a Prefeitura faz os descontos das contribuições de associação e assistência social consignadas diretamente nos contracheques, mas a entidade ainda não recebeu os valores referentes aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Volta Redonda.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.