Serviço de iluminação fica mais caro em Japeri

E a Prefeitura não mostra o contrato nem a ata do pregão vencido pela empresa que já atuava na cidade

A Construtora Express ganhou o primeiro contrato na Prefeitura de Japeri em agosto de 2017

Além do contrato para locação de máquinas pesadas e caminhões, cuja suspensão foi determinada pelo Tribunal de Contas do Estado, mais um processo licitatório realizado pela Prefeitura de Japeri pode vir até seus efeitos cancelados. É que ainda está semana deverá ser encaminhada ao TCE uma representação para que sejam apuradas as condições em que se deu o Pregão Presencial 016/2019, homologado no dia 12 de dezembro pelo prefeito Cesar Mello, em favor da empresa Construtora Express, que já vinha atuando no município desde agosto de 2017, quando ganhou um contrato com valor global de R$ 2.320.268,87, por 12 meses de trabalho.

O questionamento aponta falta de transparência e o fato de a empresa já estar prestando o serviço antes da disponibilizado pela Prefeitura, que limitou-se a publicar no quase vazio Portal da Transparência a homologação do processo licitatório e o valor do novo contrato, fixado em 2.597.000,00,  R$ 276.731,13 a mais que o preço contratado anteriormente.

Desde 2017 que representantes de empresas interessadas em participar de licitações na Prefeitura de Japeri vem reclamando da dificuldade encontrada para obter os editais. Além disso o Tribunal de Contas já apontou restrição de competitividade em vários pregões, com os avisos de licitação sendo publicados em jornal com circulação restrita ao Sul Fluminense, e indícios de favorecimento nos pregões.

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Japeri

Matéria relacionada:

Empresa sediada em galpão usado por deputado fatura em Japeri

Tribunal de Contas está de olho nas licitações esquisitas de Japeri

TCE manda Prefeitura de Japeri suspender locação de maquinas e caminhões

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.