OAB-RJ vacila com seus funcionários ignorando data-base

Contratados estão há quase três anos sem revisão dos benefícios

Rápida no gatilho quando determinado assunto alcança grande repercussão e a instituição pode ficar bem na mídia, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro estaria fazendo corpo mole em problema de competência dela mesma e que somente por ela pode ser resolvido. É o que sugere o fato de a instituição estar demorando para fechar o acordo coletivo de trabalho com seus funcionários e deixando de revisar os benefícios do pessoal, jogo-de-empurra que dura há quase três anos.

De acordo com o Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas (Sinsafispro), que representa os funcionários da OAB-RJ, desde o final do ano passado que a entidade vem tentando fechar o acordo, mas não obtem o sinal verdade. O último ofício foi enviado no dia 23 deste mês, mas até hoje (27) o sindicato não obteve resposta.

Segundo nota do sindicato, “a Comissão de Negociação dos Funcionários, no início da campanha salarial, teve que ir à Secretaria da Presidência da OAB/RJ para conseguir agendar uma reunião, enviou vários ofícios, contudo, apesar de ter havido duas mesas de negociação durante todo o processo negocial, não se chegou a um consenso e o acordo coletivo acabou não saindo”.

O espaço está aberto para manifestação da seção da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.