Meriti é a segunda cidade acima de 200 mil habitantes que mais investe em Saúde, aponta o Instituto de Ensino e Pesquisa

Em 2017 São João de Meriti, na Baixada Fluminense, de acordo com a 14ª edição do anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), foi a segunda cidade da Região Sudeste  que mais ampliou os investimentos na área da Saúde, ficando atrás apenas de Guarulhos (SP). Este ano, aponta levantamento feito do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Meriti ficou em segundo no segundo lugar, entre 95 cidades da Região Sudeste com mais de 200 mil habitantes de todo país, com melhor desempenho em investimentos na área da saúde em comparação com o ano de 2016, gestão do então prefeito Sandro Matos.

O estudo foi divulgado hoje (1) pelo jornal O Globo em suas edições impressa e eletrônica, tendo o município Montes Claros (Minas Gerais) ficado em primeiro lugar, Anápolis (Goiás) em terceiro, e Caucaia (Ceará), em na quarta posição. “Esses dados só confirma o nosso compromisso com a Saúde. Em 2017, por exemplo, o investimento no setor aumentou 16,3%, totalizando R$ 156,1 milhões em naquele. Continuanos elevando o investimento nos anos seguintes, o que comprova que a Saúde é prioridade na nossa gestão”, a afirma o prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, levando que recebeu o setor de Saúde totalmente sucateado, praticamente de portas fechadas e com precariedade no atendimento.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.