“Muito ajuda quem não atrapalha”… um conselho a Núbia Cozzolino

Elizeu Pires

Sempre disse que Núbia Cozzolino fez o melhor governo que Magé já teve em termos de realização. Disse e volto a repetir, mas também foi dela a gestão dos escândalos, das denúncias de corrupção, das operações policiais e das prisões de gente grande da administração municipal. O que ela fez de bom acabou engolido pelas coisas ruins, sepultado de vez com a prisão dela em um caso de fraude em processos judiciais que ainda tramita nos tribunais.

Agora, quando se pensava que ela tinha aprendido com o passado nebuloso, Núbia volta a se manifestar ameaçando processar um rapaz que divulgou em sua rede social a disputa nada republicana pela presidência da Câmara de Vereadores. Coisa que vem dando o que falar na cidade, e até já virou caso de Polícia, com registro de supostas ameaças relatadas por um candidato ao comando do Legislativo.

O que quero dizer é que seria bom que a ex-prefeita se limitasse a essa fala, pois quem venceu a disputa pela Prefeitura de Magé foi Renato Cozzolino Harb, não a Tia Núbia. Portanto é ele que tem que se pronunciar ou não sobre a disputa pelo comando do Legislativo que, para parecer ao menos um pouco democrática, não deveria ter uma chapa só.

O que sugiro aqui, é que quem tem que governar é Renato. Até porque o regime no Brasil é presidencialista. Além disso, ele, o vencedor do pleito, passou o tempo todo dizendo ser diferente dos parentes que já ocuparam cargos políticos e saíram da vida pública chamuscados.

Eu mesmo ouvi isso dele. A conversa aconteceu na tarde do domingo que antecedeu as eleições. Renato estava reunido com um empresário amigo meu e esse me telefonou, e pôs o agora eleito para falar comigo. Foi um papo amistoso e ele até brincou dizendo que “doí” quando eu “bato”. Desejei boa sorte a ele, que prometeu fazer um bom mandato.

Então, pelo bem de Magé, torço por um bom governo e acredito numa boa administração se deixarem ele trabalhar em paz, sem os assombros de fantasmas de um passado que os mageenses querem apagar de vez da memória.

Que o Grande Pai abençoe Magé.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.