CPI contra prefeito de Itatiaia é vista como “jogo de cena”

“Estão jogando para a plateia. No final absolvem por falta de provas”, dizem por lá

● Elizeu Pires

A representação foi lida na sessão da última terça-feira (24) – Foto: Reprodução

Tem muita gente nos meios políticos de Itatiaia que não está levando ao pé da letra a aprovação de uma comissão de investigação contra o prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira (MDB). O pedido de impeachment de Nogueira foi apresentado pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) naquele município, Ana Paula Silva Melo, e acolhido por oito dos 11 membros da Câmara de Vereadores, onde o prefeito conta com apoio da maioria, mas dai a resultar em alguma decisão desfavorável ao governante que foi preso no último 17 por injuria racial contra a funcionária de uma padaria, em Resende, para quem  costuma acompanhar os trabalhos da Casa, “há uma enorme distância”.

“Quando gente do próprio governo apoia a formação de uma CPI é porque espera um resultado favorável, como o de pode aparecer no final uma absolvição que não terá valor jurídico enorme, mas serviria para aliviar a barra do prefeito em termos políticos”, entende um observador atento, que torce para queimar a língua diante de uma decisão que tire o mandato de Irineu, e oedirei desculpas publicamente se acontecer o contrário do que estou dizendo”, concluiu ele.

Repercussão – O prefeito de Itatiaia passou a noite de 17 de outubro na 89ª Delegacia, onde foi autuado em flagrante  despois de se desentender com uma atendente de uma padaria localizada no bairro Jalisco, em Resende. Ele foi liberado no dia seguinte por decisão judicial e vai responder o processo em liberdade.

Dois dias depois do fato foi apresentada uma Acusado de injuria racial prefeito de Itatiaia tem moção de repúdio apresentada na Assembleia Legislativa, pelo deputado Filippe Poubel (PL), uma moção de repúdio. “O repúdio é do parlamento em geral, não aceitamos racismo. Esse prefeito não tem condições de continuar no cargo, apresentem um pedido de impeachment”, sugeriu Poubel aos vereadores de Itatiaia.

*O espaço está aberto para manifestação da Câmara Municipal de Itatiaia

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.