Pré-candidato, ex-prefeito de Resende dispara propaganda de sua gestão, mas publicação não diz quem pagou a conta

As paginas distribuídas aparentemente são de publicação oficial do governo

Pré-candidato pelo PDT, o ex-prefeito de Resende, Silvio de Carvalho, usou as redes sociais para disparar 70  páginas de uma publicação feita no período em que ele governou a cidade. As edições, em formato tabloide, não têm expediente, o que torna impossível saber quem foi o órgão ou pessoa física responsável pelo material impresso, assim como não identifica a fonte pagadora.

Silvio foi eleito prefeito em outubro de 2004 pelo então PMDB, com 27.514. Em 2008 ele disputou a reeleição e perdeu para o médico José Rechuan Júnior, que teve 29.346 e pulou para 46.317 na reeleição em 2012, quando nem tomou conhecimento do segundo colocado na disputa, o ex-prefeito Noel de Carvalho, pai de Silvio. Noel teve apenas 15.470 votos.

Há 12 anos fora da vida pública, Silvio não seria o nome da família Carvalho nas eleições deste ano, e o anúncio de sua pré-candidatura teria agradado bastante ao grupo do atual prefeito. Diogo Balieiro vinha achando que enfrentaria Noel, mas este é o primeiro suplente de deputado estadual do PSDB, partido que está sob controle de outro grupo na cidade e não garantiria legenda ao ex-prefeito.

A saída encontrada foi a filiação de Silvio ao PDT – partido de origem de Noel de Carvalho – para o que está sendo chamado nos ambientes políticos de Resende de “candidatura estepe”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.