Cornélio Ribeiro confirma pré-candidatura a prefeito de Nova Iguaçu e diz que pretende adotar modelo de saúde de Duque de Caxias

Cornélio diz que quer ser prefeito “para transformar a cidade”

Ainda sem uma legenda definida, o empresário e ex-deputado Cornélio Ribeiro (foto) confirmou ontem (9) ao elizeupires.com que é pré-candidato a prefeito de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense onde ele entrou para a vida pública como vereador, eleito em 1988. “Estou decidido a concorrer ao cargo de prefeito para realizar, usando minha experiência como empresário bem sucedido que sou, graças ao trabalho e uma ampla visão administrativa. Ainda estou estudando os convites recebidos de partidos, mas até o final deste mês estarei anunciando a legenda pela qual pretendo submeter meu nome em convenção”, disse.

Cornélio afirmou que no sábado e domingo, acompanhado do prefeito Washington Reis (MDB), visitou várias unidades da rede de saúde de Duque de Caxias, e pretende adotar o modelo em Nova Iguaçu se escolhido nas urnas para governar a cidade. “Vi hospitais muito bem equipados. O do Olho, por exemplo, é fantástico, e recebe pacientes até de outros estados”, afirmou.

Atuando atualmente no setor da construção civil – com vários empreendimentos já concluídos e outros em andamento –, Cornélio tomou posse como vereador em 1989, mas um ano depois, em outubro de 1990, conquistou um mandato de deputado estadual, sendo reeleito quatro anos depois. Ele ainda foi eleito deputado federal em 1998, somando quatro vitórias nas urnas em um período de dez anos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.