Belford Roxo: oportunistas não tiram ânimo do homem forte do Bom Pastor

Nelci Praça diz que está mais disposto do que nunca na busca por mais um mandato

Se alguém pergunta aos moradores do bairro Bom Pastor, na periferia de Belford Roxo, na Baixada Fluminense,  se eles conhecem algum homem público o primeiro nome que vem à mente é o de um mineiro de Manhuaçu, um político de fala mansa e conduta moderada, que, aos 70 anos de idade, nem pensa em parar. Porém, nos últimos dias tem aparecido por lá vereadores que nunca tomaram conhecimento da comunidade que desde 1971 é cuidada por Nelci Cesário Praça (foto), quando ele sequer pensava em política. Agora surgem os oportunistas de plantão se dizendo pais de “crianças” que ainda nem nasceram e das que tem a marca do trabalho de Nelci. Aliás, tem o DNA do mineirinho a maioria das realizações do bairro, gostem os aproveitadores ou não.

Nelci Praça está cumprindo o segundo mandato de vereador. Em 2016 ele somou 2.071 votos, e hoje é o presidente da Câmara Municipal. Praça foi conduzido ao cargo depois que o vereador Marcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro, renunciou ao comando da Casa, resultado de uma briga política com o atual o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho .

Como um bom mineiro, Nelci Praça vem observando em silêncio o cenário político de sua comunidade. “Ajudo meu bairro desde 1971, ano em que cheguei ao Bom Pastor. Participei na criação das ruas onde que eram só caminhos, indiquei  um complexo com uma escola, creche e posto de saúde na comunidade, e atuei também na construção de uma creche que hoje atende 600 crianças no bairro de Santa Teresa, mas agora vejo alguns vereadores em busca de reeleição andando pelo bairro e falando que as obras são deles. Apesar dos 70 anos me sinto com mais força ainda para disputar essa nova etapa das eleições municipais sem precisar afrontar nenhum dos meus pares. A vitória será nas urnas, resultado esperado por quem trabalha pensando sempre na coletividade”, afirma Nelci Praça .

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.