Política

21/10/2026 - 00:05

Segurança ou desconfiança?

● Elizeu Pires

Prefeitura de Nova Iguaçu

Ao que parece o prefeito de Nova Iguaçu, Dudu Reina, não estaria se sentindo muito seguro em seu ambiente de trabalho, o amplo gabinete cheio de portas e assessores que ele ocupa no segundo andar da sede do governo.

É que foram instaladas várias câmeras por lá, equipamentos que teriam sido sugeridos por um colaborador mais incomodado com o entra e sai, principalmente de alguns vereadores.

Uns dizem que é só mesmo uma medida de segurança. Outros afirmam que seria para evitar visitantes indesejados, e há quem diga que seria, mesmo, para inibir alguns parlamentares.

O fato é que até mesmo alguns secretários estariam “cabreiros” com a vigilância eletrônica, tanto quanto com a blindagem em torno do prefeito, que agora só fala com quem lhe permitem atender.