Vice-prefeito de Queimados renuncia mandato

“Para configurar como oposição ao governo”, explica

No último sábado Machado recebeu a visita do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, em evento no qual confirmou sua pré-candidatura

O vice-prefeito de Queimados, na Baixada Fluminense, Carlos Machado de Oliveira, mais conhecido na cidade como Machado Laz (foto), confirmou há pouco ao elizeupires.com que renunciou o mandato, descolando de vez sua imagem do governo.

Machado – que é pré-candidato a prefeito – já havia rompido com o grupo que governa o município desde janeiro de 2009. Ele disse que a renúncia é para que seu nome fique “configurado como oposição”, pois, acredita ele, a maioria dos eleitores querem que a cidade seja governado por alguém de oposição. Nas eleições deste ano pelo menos quatro chapas contrárias ao governo deverão disputar a Prefeitura.

O agora ex-vice-prefeito justificou a renúncia dizendo que “não poderia mais ter seu nome associado a um grupo político que abandonou a cidade nos últimos anos e, principalmente, durante o período da pandemia de coronavírus”.

Oriundo do grupo político liderado pelo hoje deputado estadual Max Lemos, Machado compôs a chapa do MDB em 2016, mas deixou o bloco em dezembro do ano passado, mês em que a esposa dele, a médica Lívia Guedes Simões foi exonerada do cargo de secretária de Saúde.

Logo após sua exoneração Lívia usou as redes sociais para falar de sua saída do governo. “Infelizmente a motivação com que eu deixo a SEMUS hoje é política e não por vontade do meu prefeito (Carlos Vilela). Independente de qualquer coisa eu sempre o guardarei dentro do meu coração e levarei comigo todo o aprendizado que eu tive com esse homem sábio”, escreveu ela.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.