Chapa formada por tio e sobrinho é indeferida pela Justiça Eleitoral
Acatando parecer do Ministério Público, a juíza Juliana Andrade Barichello, da 110ª Zona Eleitoral, em decisão tomada na noite desta segunda-feira (19) em dois processos separados, impugnou a candidatura do deputado estadual Renato Cozzolino Harb a prefeito de Magé, e a do tio dele, o ex-vereador Anderson Cozzolino, o Dinho, que integra a chapa do PP como vice. No caso de Renato, a decisão cita que ele foi condenado em duas ações de investigação judicial eleitoral, estando em situação de inelegibilidade.
Em processo separado a magistrada impugnou Dinho Cozzolino citando que ele, “no exercício do mandato de presidente da Câmara de Vereadores do município de Magé, teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, referente ao exercício do ano de 2010, em decisão definitiva”.
Conforme o elizeupires.com havia noticiado ontem (18) na matéria MP sustenta pedido de impugnação de Cozzolino em Magé: defesa alega cerceamento e pede prazo para fazer as alegações, a Promotoria Eleitoral, em alegações finais, manteve o posicionamento contra o deferimento da candidatura de Renato Cozzolino, sustentando a ação de impugnação ajuizada no final do mês passado. Também no mesmo dia o MP deu parecer contrário à candidatura de Dinho.
A defesa dos impugnados ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para tentar derrubar a decisão do juízo da 110ª ZE.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.
Matérias relacionadas:
Decretada a perda de mandato do deputado estadual Renato Cozzolino
Magé: para ser prefeito Cozzolino terá de vencer na Justiça e nas urnas