Candidato a reeleição, prefeito de Porto Real cala com propostas e tom ameno discurso de ódio do adversário

Ailton encerrou a campanha se atacar a ninguém, mas tomou muita pancada de Serfiotis

A última semana foi marcada por declarações polêmicas dos adversários políticos do candidato à reeleição à Prefeitura de Porto Real, Ailton Marques (PDT). Nos últimos dias, o atual prefeito tem recebido constantes ataques nas redes sociais de apoiadores de Alexandre Serfiotis e ainda do próprio deputado federal, que disputa a Prefeitura pelo PSD. Ailton foi mencionado por Alexandre com expressões ofensivas como “bicho ruim”, “coração rancoroso” e “coração maldoso”. Além disso, na quinta-feira (12), Alexandre levou ao município o senador Romário Faria e o deputado federal Antônio Furtado. Na ocasião, o senador – que nunca ajudou o município em nada – em seu discurso, usou palavras agressivas como “muquirana” e  “safado” ao se dirigir ao prefeito municipal, surfando onda de ódio provocada por Serfiotis.

Já Ailton Marques deu a resposta em tom ameno. Em um comício realizado ontem no bairro Jardim Real, o prefeito agradeceu aos colaboradores. “Queria primeiro agradecer a Deus, porque o que ele tem feito na minha vida é algo impressionante, notável. Porque é tudo por ele e para ele. Na minha vida, em primeiro lugar é Deus e a minha família: meu pai, minha mãe, minha esposa, meu filho, minha filha, meus sobrinhos e os meus amigos que são vocês aqui, os meus candidatos a vereador. Vocês militantes, vocês líderes partidários, presidentes de partidos, pessoal da minha coordenação, da nossa assessoria, vocês tem sido formidáveis. E essa campanha ganhou corpo graças a vocês”, afirmou.

Ailton também fez referência aos últimos acontecimentos, mas não se contaminou. “Vocês sabem que não tem sido fácil. As coisas não têm sido fáceis pra gente. Muita luta, mas muito otimismo. E a gente está se fortalecendo a cada dia por conta de acreditar que nós podemos fazer uma cidade ainda melhor. Nós cortamos funcionários fantasmas, contratos superfaturados, várias coisas erradas. A gente desagradou muita gente, mas tinha que desagradar. Muita gente fez a vida em torno do Palácio 5 de Novembro e quando a gente cortou, desagradou. A cidade foi evoluindo e hoje gastamos menos que arrecadamos. Hoje estamos fazendo gestão e não politicagem”, considerou o candidato.

A candidata a vice na chapa de Ailton, Bianca Sampaio, o defendeu. “Nós temos levado a nossa mensagem, a mensagem da verdade, a mensagem concreta, com pé no chão, sem mentira. Nós não estamos aqui com um projeto mentiroso, ganancioso. Nós estamos aqui com um projeto vitorioso, com a verdade. O que estão tentando fazer é covardia com o Ailton. Ele não merece isso. É um homem de fé, um homem de família e que merece continuar. E nós iremos continuar”. Durante o comício, Ailton falou sobre os planos para o futuro. Ele destacou a construção do Polo Industrial da Rodovia Presidente Dutra, onde serão instaladas 32 empresas, sendo seis de maneira imediata, com uma expectativa de gerar cerca de 200 empregos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.