Prefeito de Nova Iguaçu poderá “bater chapa” para governador

Rogério Lisboa revela que uma candidatura ao governo do Rio não pode ser descartada

Elizeu Pires

Rogério Lisboa planeja voo mais alto em sua carreira

Citado entre os políticos da Baixada Fluminense como o candidato ideal a vice-governador numa eventual chapa com o atual gestor do estado do Rio de Janeiro, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, tem hoje a certeza, a de que vai deixar a Prefeitura no dia 31 de março, para lançar-se para uma nova trajetória de uma vida pública iniciada em 1992, quando concorreu a vereador. De lá para cá vieram mandatos de deputado federal e estadual, até a conquista do governo municipal, em 2016. Reeleito no ano passado logo no primeiro turno, com 62,10% dos votos, hoje está disposto agora a entrar numa disputa maior. “Do jeito que as coisas estão indo vou acabar batendo chapa para uma candidatura a governador”, disse ele ao elizeupires.com.

Atualmente no PP, Rogério Lisboa conquistou o primeiro mandato de prefeito pelo PR, hoje PL, e é paquerado hoje por outras legendas. O único partido que hoje “torce o nariz” para ele é o MDB, que deverá perder outro grande nome da Baixada Fluminense, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, que está muito animado para filiar-se ao PSL. O MDB é tido pelo prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, como propriedade particular, e, por isso mesmo vem sendo esvaziado. Reis não esconde que tem medo de sombras e de encontrar pedras maiores pelo caminho.

Mas se mostra-se disposto até um salto mais alto, Rogério Lisboa não descarta outras possibilidades. “Hoje vejo esse caminho, completa o político que bateu nas urnas em 2020 os deputados estaduais Max Lemos e Delegado Carlos Augusto, além da deputada federal Rosangela Gomes. Max ficou em segundo lugar com 13,86%, seguido de Carlos Augusto, 9,76% e Rosangela Gomes, 5,63%.

Ele derrotou ainda o ex-vereador Marcelo Lajes, 3,83%; Berriel, 1,39%; Professora Leci, 1,27%; Luiz Novaes, 1,21%; Dr. Letinho, 0,79% e Robson Paz 0,18%.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.