Itatiaia: Após sofrer mais uma goleada no TSE, Dudu estaria negociando passe para vestir camisa do time de Imberê

Elizeu Pires

O prefeito interino Imberê Moreira Alves era aliado de Dudu na campanha de 2020 e agora deverá receber o apoio do ex-governante na eleição suplementar

Após sucessivas derrotas na tentativa de reaver, ainda que indiretamente, o controle administrativo de Itatiaia, o ex-prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, estaria em negociação avançada com o prefeito interino Imberê Moreira depois de um racha de quase quatro meses entre os dois, desde que o presidente da Câmara colocou a mão na “caneta de ouro” da cidade do sul fluminense, objeto de desejo de Dudu.

As supostas piscadas de olho entre o ex-prefeito e o interino teriam despertado ciúmes no vereador Cristian de Carvalho e nos ex-vereadores Jair Balbino, o Jair Porquinho, e Carlos Alberto Soares, o Betão, que tiveram muita influência no governo de Dudu, que também estariam se sentindo traídos por Imberê. Sentimento que Dudu, ao que parece, conseguiu superar depois de mais uma derrota por goleada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – na semana passada sete ministros negaram provimento a um embargo apresentado pela defesa de Dudu contra uma decisão tomada pela corte no final do ano passado, quando acolheu um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) e barrou a tentativa do ex-prefeito de assumir um terceiro mandato consecutivo.

A suposta reconciliação entre Dudu e Imberê estaria relacionada ainda com outra tentativa frustrada de Dudu em reaver, ainda que indiretamente, o controle administrativo de Itatiaia. No caso, a reprovação de um requerimento pela Câmara na semana passada, quando a Casa Legislativa rechaçou um pedido de cassação do mandato do interino, o que, na prática retiraria Imberê da Prefeitura e provocaria nova eleição para presidência da Câmara a fim de ocupar, consequentemente, a administração do município até a realização de novas eleições. Uma manobra que teria o DNA de Dudu para entregar a “caneta de ouro” nas mãos de Cristian.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.