Eleição suplementar em Itatiaia: Cidadania anuncia candidatura a prefeito em chapa incompleta, deixando escolha do vice para depois

O Sistema Filia, do Tribunal Superior Eleitoral, ainda não mostra o pré-candidato do Cidadania como filiado ao partido

A corrida eleitoral para eleição suplementar de Itatiaia, marcada para o próximo dia 12 de setembro, poderá ser penosa para o pré-candidato a prefeito pelo Cidadania, Márcio Braga, que, ao que tudo indica, deverá perder alguns quilos a mais em relação aos outros pré-candidatos. Isso porque o moço nem vice tem até o momento. De acordo com o que foi divulgado pelo próprio partido nas redes sociais na tarde desta segunda (2) ao anunciar o resultado da convenção municipal realizada na tarde deste domingo (1º).

De acordo com o que foi divulgado após a convenção, “a definição do candidato a vice-prefeito na chapa ficou delegada à Executiva Municipal, que estuda entre concorrer com uma chapa puro sangue, ou uma composição com outros partidos”. Para complicar ainda mais a situação, o pré-candidato sem vice ainda precisa ser reconhecido pela Justiça Eleitoral como filiado do Cidadania, já que no sistema Filia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele ainda consta como sem partido, o que pode ser conferido aqui.

Em julho Márcio Braga ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral alegando ter se filiado ao partido no início deste ano, sem que o nome dele tivesse sido incluído no sistema pelo diretório municipal durante as primeiras semanas de abril, quando o sistema Filia se abre para que os partidos atualizem suas listas de filiados – o diretório acabou dissolvido pela regional do Cidadania, que nomeou Márcio o novo presidente da comissão provisória de Itatiaia.

*O espaço está aberto para manifestação do partido Cidadania.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.