Prefeito de Magé pode “temperar” em casa dobradinha para 2022

Solução doméstica poderá ser adotada para deputado federal e estadual

● Elizeu Pires

Renato faz diferente conversando com todas as correntes políticas

Bem avaliado nas ruas, com uma aceitação superior a computada por parentes que já governaram antes – por conta do jeito diferente de fazer política, buscando conversar com todas as correntes –, o prefeito de Magé, Renato Cozzolino Harb, ao que tudo indica, deverá “temperar” em casa uma dobradinha com vistas às eleições de 2022. Embora o prefeito seja grato a alguns parlamentares pela ajuda à cidade, uma solução caseira deverá ser adotada para que sua administração possa ter fora dos limites do município duas representações para chamar de suas.

Hoje Magé conta com um deputado estadual e um federal, além de um eterno suplente, o empresário José Augusto Nalin, que, segundo observadores mais atentos, por falta de um esquema profissional de campanha acaba sempre batendo na trave. Nas eleições de 2018, por exemplo, ele ficou na sexta suplência da coligação DEM-MDB-PP-PTB, subindo para a quinta posição com o falecimento do ex-deputado Simão Sessim.

Atualmente os representantes de Magé são Vandro Lopes Gonçalves, mais conhecido como Vandro Família, na Assembleia Legislativa, e Ricardo Correa de Barros, o Ricardo da Karol, na Câmara dos Deputados, enquanto Nalin está temporariamente na cadeira do deputado licenciado Rodrigo Maia. Hoje, o que se dá como certo no Palácio Anchieta, é que o governo municipal não fecharia questão em favor de nenhum desses três nomes.

O que tem chegado ao elizeupires.com e não desmentido por nenhuma fonte do governo até agora, é que a tendência seja Renato firmar apoio em torno do vereador mais votado no pleito de 2020, Valdec Ferreira de Mattos da Silva (PP), e do secretário de Governo, Vinicius Cozzolino, para deputado federal e estadual, respectivamente.

Matéria relacionada:

Perto de entrar para a lista das cidades com eleição em dois turnos, Magé deve se fechar em torno de candidatos locais em 2022

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.