Decisão será tomada até março
Com cerca de 120 mil habitantes e 75,5 mil eleitores, o município de Japeri, na Baixada Fluminense, sempre foi visto com uma espécie de “patinho feio” na região. Extremamente carente, tornou-se alvo fácil no período de eleições gerais, quando candidatos a deputado chegam de longe com discurso bonito, promessas vazias e bolsos cheios para remunerar o trabalho dos cabos eleitorais. Voto dado, vitória garantida nas urnas, os eleitos, acometidos de uma amnésia conveniente, metem o pé para voltarem quatro anos depois com os mesmos argumentos.
Buscando garantir representação própria na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, a prefeita da cidade, Fernanda Ontiveros está discutindo com seu grupo a definição de nomes para concorrer nas eleições do próximo ano. Para uma pré-candidatura a deputado federal a escolha já teria sido feita, com o nome do secretário de Governo Francisco Nacélio sendo apontado. Ele disse agora há pouco que nunca havia pensado em disputar um mandato eletivo, mas que não fugirá da raia se lhe for dada mais essa tarefa.
Pelo que chegou ao conhecimento do elizeupires.com na manhã desta quinta-feira (23), para deputado estadual o governo teria hoje dois nomes como proposta, Rogério Santana e o secretário de Urbanismo Gustavo Maurício.
(elizeupires.com)
A prefeita Drª Fernanda está certa em querer incentivar nomes de candidatos que representam os cidadãos de JAPERÍ.