Itatiaia: Ex-prefeito estaria usando variante Ômicron para espalhar boato de ‘cartada no TRE’ visando suspender nova eleição suplementar

● Elizeu Pires

O ex-prefeito de Itatiaia Eduardo Guedes, ao que parece, anda confundindo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) como uma espécie de despachante de luxo de seus devaneios. Pelo menos é o que garantem os frequentadores dos bastidores da política local, por onde Dudu estaria disseminando ter uma carta na manga junto à corte para utilizar da variante Ômicron da Covid 19 para nova suspensão da eleição suplementar, marcada para do dia 13 de março de 2022.

A empreitada de Dudu seria no sentido de tirar proveito político de duas decisões da Justiça relacionadas às duas suspensões do pleito em 2021 para fragilizar a imagem do poder judiciário junto à população, obviamente tentando tirar político da insegurança plantada por ele e outros integrantes de seu grupo político, garantem os observadores mais atentos.

Enfraquecido politicamente e sem possibilidades concretas de voltar ao poder por vias judiciais, Dudu estaria apostando suas últimas fichas no inexpressivo Tiago Moreira, o Tiaguinho, eleito presidente da câmara no último dia 15. O vereador de primeiro mandato, considerado um mero agregado de Dudu, foi alçado ao cargo de prefeito interino. Mas a falta de uma identidade própria, que não seja a de “secretário de Dudu”, estaria atrapalhando o rapaz para uma possível candidatura no ano que vem.

Com dificuldade para criar musculatura política em Tiaguinho para o combate do ano que vem, Dudu estaria jogando pesado nos boatos da suposta ‘suspensão da variante Ômicron’ como forma de tentar esvaziar a oposição e insuflar o vazio Tiaguinho.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.