Vereador mais votado de Magé está sendo impulsionado para ser a voz do município em Brasília

Valdeck disputou a primeira eleição em 2000 e teve 4.672 votos no pleito de 2020

Líder da bancada do governo na Câmara de Vereadores, Valdeck Ferreira de Matos Silva (PP) vem escondendo o jogo em relação a uma possível candidatura a deputado federal. Ao elizeupires.com tem dito que se sente mais útil ajudando o prefeito Renato Cozzolino, levando ideias e funcionando como elo entre os poderes Legislativo e Executivo, e que não está pensando em concorrer este ano, se colocando à disposição para apoiar o nome ao qual o prefeito se declarar, mas nos últimos dias seu nome vem sendo impulsionado por apoiadores de vários pontos do município de Magé, com declarações publicas via redes sociais.

Na verdade, o que correntes que apoiam o governo chegam a sugerir, é uma dobradinha caseira, aproveitando o grande potencial de votos do município que há muito tempo deixou de ser traço no mapa eleitoral do estado do Rio de Janeiro. Até as eleições de 2020  Magé registrava o total de 192.895 eleitores, um cacife e tanto, força suficiente para que as candidaturas locais façam bonito no jogo político-eleitoral.

O que essas correntes gostariam de ver é o lançamento de dois nomes importantes do grupo que hoje comanda o município, o do próprio Valdeck e o do secretário de Governo Vinícius Cozzolino.

Eleito com 4.672 votos – 2.012 a mais que o segundo colocado, Leonardo da Vila –, Valdeck entrou para a vida pública em 1987, quando assumiu a administração do quinto distrito de Magé, o que ocorreu na gestão do prefeito Nelson da Costa Mello, o Nelson do Posto. Ele disputou a primeira eleição em 2000, ficando com uma primeira suplência, mas logo foi convocado para uma cadeira na Câmara.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.