Uma terça-feira quase definitiva: Governador chama os prefeitos para uma conversa, e as orelhas do presidente da Alerj podem ficar tostadas

● Elizeu Pires

Castro tem o que os prefeitos precisam: Dinheiro para obras

Prefeitos alinhados com o governador Claudio Castro foram convocados a estarem amanhã (11) no Palácio Guanabara, e, ao que tudo indica, as orelhas do presidente da Alerj, André Ceciliano, vão queimar um pouco, pois a conversa seria em torno dele, já que a queda de braço entre os dois tornou-se evidente nos últimos dias. Com os cofres cheios, Castro deverá por as cartas na mesa, na base do “quem estiver com ele estará contra mim”.

A aposta hoje é de que Ceciliano deverá optar por disputar a sucessão estadual em vez de um mandato de senador. Empolgado com as pesquisas de intenção de votos que mostram o ex-presidente Lula batendo qualquer um dos pré-candidatos anunciados até agora, André estaria se sentindo catapultado para um voo mais alto, e é daí que viria a preocupação do governador.

Entre os prefeitos da Baixada Fluminense paira a expectativa de o governador já acenar na reunião para a escolha de um nome da região para compor a chapa como vice.

É esperar para ver o resultado desse encontro

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.