Tinoco é visto como linha auxiliar de Anderson em Silva Jardim

Isolada, a campanha de Valber, no entender de lideranças políticas, ajuda o atual prefeito (Foto: Reprodução/Facebook)

Candidatura do PSDB está sendo encarada como ponto de apoio ao atual prefeito

Chamado para compor uma frente de oposição ao prefeito Anderson Alexandre – que disputa a reeleição pelo PMDB -, Valber Tinoco, candidato do PSDB a prefeito de Silva Jardim, disse não e afirmou que seguirá em frente, embora os números das pesquisas de intenção de votos registradas na Justiça Eleitoral não sejam nada animadores em relação a ele. Tinoco, no entender de lideranças políticas locais, ao decidir ir adiante, tornou-se aliado indireto de Anderson, com sua candidatura servindo de linha auxiliar para o atual prefeito, que está – mostram os mesmo números – em disputa polarizada com a vereadora Zilmara Xavier, candidata do PR.

Valber é filho do ex-prefeito Augusto Tinoco, que teve mandato pela Câmara de Vereadores em 2007 e muitos na cidade apostavam que ele não conseguiria o registro junto à Justiça Eleitoral, por conta de uma condenação criminal em processo. Valber foi condenado por expor à venda no Supermercado Tinoco, de sua propriedade, no dia 21 de fevereiro de 2005, 104 quilos de carne seca imprópria para o consumo, expondo a risco a saúde dos clientes.

De acordo com os laudos da perícia apresentados no processo pelo Ministério Público, o produto apresentava larvas vivas de insetos. Ele recebeu uma pena de dois anos de detença, que acabou convertida em prestação de serviços na unidade local da Sociedade Pestalozzi. Valber recorreu da decisão no Tribunal de Justiça, mas a condenação foi mantida por unanimidade pelos desembargadores da 7ª Câmara Criminal no dia 25 de novembro de 2008.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.