Eleição em Nova Iguaçu ainda não terminou

Nelson Bornier teve 26.455 votos a menos que Rogério Lisboa, mas foi declarado vencedor

Votos do primeiro colocado serão disputados na Justiça

Embora tenha sido declarado reeleito no primeiro turno, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB), vai ter que esperar mais um pouco para comemorar. É que o candidato do PR, Rogério Lisboa – que teve mais votos que ele – está dependendo da Justiça para fazer valer sua votação. Lisboa teve o registro indeferido duas vezes pelo juízo da 27ª Zona Eleitoral, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral que julgou o recurso na última sexta-feira, liberando, segundo a assessoria jurídica do candidato, o registro, mas mesmo assim Rogério concorreu com o status “indeferido com recurso”, o que levou os seus 157.986 votos a serem computados em separado. Bornier foi para casa ontem de cabeça inchada, por que obteve 26.455 votos a menos que Rogério, somando 131.531 e mesmo apontado vencedor no sistema de divulgação de resultados do Tribunal Superior Eleitoral não pode soltar fogos.

A votação do candidato do PR foi uma grande surpresa para o grupo do atual prefeito, que passou os últimos dias desqualificando as pesquisas de intenção de votos feitas pelo Ibope, cujos dados mostraram um empate técnico entre os candidatos do PMDB e PR. Os advogados do PMDB chegaram inclusive a recorrer à Justiça para impedir a divulgação dos números, mas o resultado das urnas mostrou que Rogério não é o adversário fraco que Bornier imaginava.

Nesta segunda-feira o corpo jurídico do PR vai entrar em ação para fazer valer o resultado das urnas. Rogério acredita que vai ter segundo turno e já está trabalhando para costurar o apoio necessário para tentar bater Bornier na segunda votação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.